quinta-feira, 30 de novembro de 2017

A babosa nos cabelos, 5 receitas incríveis para você!

Aqui em casa o que não falta... É BABOSA! rsrs
Hidratação com babosa é uma prática usada a muitos anos por povos milenares, índias e até nossas avós. Fazer hidratação com babosa também conhecida como Aloe Vera é o segredo de cabelos sempre fortes e brilhantes.A babosa é muito usada para fortalecer os fios de cabelo e tratar a queda, tanto que pode ser encontrada na formulação de vários produtos que possuem essa finalidade. Ela é repleta de vitaminas A, B1, B2, B3 e B6, 10 minerais e 20 aminoácidos.
Apesar do cheiro que incomoda um pouco, você pode misturar ela com outra máscara de tratamento e também com óleos essenciais. Com pouco tempo e algumas aplicações, você terá cabelos mais fortes, fios hidratados e com brilho.
 A hidratação com babosa é recomendada para todos os tipos de cabelos, secos, oleosos, crespos e lisos.
Como utilizar a babosa nos fios:
1º Receitinha:
Ingredientes
  • 1 folha de Babosa
  • 100ml de água
Algumas pessoas gostam de lavar os cabelos com shampoo antes de aplicar a hidratação com babosa. Porém se você tem algum tipo de irritação no couro cabeludo, o melhor é aplicar a hidratação de babosa com os cabelos secos e sujos.
Corte a folha de babosa ao meio e retire o gel. Bata no liquidificador com a água. Separe os cabelos em mechas, aplique a mistura nos cabelos com ajuda de um pincel e massageie bem. Coloque a touca plástica e deixe agir por 30 minutos, em seguida, enxague os cabelos retirando bem toda a babosa dos fios.
Caso já tenha antes lavado os cabelos com shampoo, passe apenas um selador de cutículas ou um condicionador, em seguida enxague bem. Deixe secar naturalmente, ou se preferir seque com o secador em temperatura baixa. Não esqueça de usar um protetor térmico para proteger os fios.
2º Receitinha:
Ingredientes
  • 1 folha de Babosa
  • Creme de tratamento( a quantidade dependo do tamanho do cabelo)
Lave o cabelo apenas com shampoo. Corte a folha de babosa ao meio e retire o gel. Misture o gel com o creme Separe os cabelos em mechas e aplique a mistura nos cabelos massageando bem, longe da raiz uns 4 dedos. Depois, coloque a touca plástica e deixe agir por 30 minutos, em seguida, enxague os cabelos.
Deixe secar deforma natural, ou use o secador em temperatura não muito alta. Não esqueça de usar um protetor térmico para proteger os fios.
3º Receitinha:

Hidratação com Babosa e Mel

hidratação de Babosa com Mel ficou ainda mais famosa depois que o hairstyle Rogrigo Cintra a utilizou em uma cliente ao vivo num programa de televisão.

Para hidratar o cabelo de maneira profunda, contamos com dois ingredientes simples, a Babosa e o Mel, que podem ser encontrados em qualquer lugar, inclusive nas feiras.
O mel é formado, na sua maior parte, por hidratos de carbono, conhecido por açúcares simples (glicose e frutose). O mel é também composto por água, por minerais , por cerca de metade dos aminoácidos existentes, por ácidos orgânicos e por vitaminas do complexo B, por vitamina C, D e E. O mel possui ainda um teor considerável de antioxidantes.
Por isso hidratar o cabelo com Mel traz resultados fantásticos!
Primeiro de tudo, você precisa estar com os cabelos secos e sujos, para não prejudicar seu couro cabeludo!
Você vai partir com cuidado o meio da folha da Babosa e retirar todo o gel, coloque o gel em um pote e adicione o Mel. A quantidade de gel e de Mel vai depender do tamanho do seu cabelo!
Misture bem e aplique nos cabelos, sem deixar encostar na raiz. Deixe nos cabelos por 30 minutos e depois lave normalmente com shampoo até retirar o excesso e passe o condicionador pra selar os fios .
4º Receitinha:
Hidratação com Babosa e Ovo
Esta hidratação é perfeita para cabelos ressecados e quebradiços. Vamos unir o poder da babosa com a maravilhosa nutrição da gema do ovo. A hidratação de babosa e ovo realizam a realizam uma reestruturação nos fios danificados e devolve a força e a maciez que você
deseja.
A quantidade de babosa e gema de ovo é relativo. Não dá para precisar a medida exata, pois, não sei o comprimento de seu cabelo. Então podemos medir assim: Para cabelos curtos use a medida abaixo, caso seu cabelo seja médio ou longo, dobre a receita, entendeu? Então vamos lá!!!

Você vai precisar de:
  • 1/2 folha de babosa
  • 1/2 copo de água
  • 1 gema de ovo
  • 1 colher (café) de óleo de amêndoas. “Este item não é obrigatório”.
Bata no liquidificador o gel da babosa com a água. Coe a mistura e adicione uma gema de ovo e o óleo de amêndoas. Mecha para virar uma mistura homogenia. Pronto!
  • Lave o cabelo com shampoo normalmente;
  • Seque o cabelo com uma toalha;
  • Aplique a hidratação de babosa com ovo mecha a mecha;
  • Com uma touca térmica deixe agir por 30 minutos;
  • Depois de hidratado lave seus cabelos novamente usando shampoo e condicionador.
5º Receitinha:
Hidratação com Babosa e Óleo de Argan
Para aqueles que não conhecem o óleo de argan, vou fazer um breve resumo…
O óleo de argan é um óleo retirado das nozes de uma planta chamada Argania Spinosa, encontrada somente no Marrocos. Por séculos os marroquinos usam esse óleo no tratamento dos cabelos. Como essa planta só existe no Marrocos esse óleo é considerado raro. Isto significa que ele é mais caro em comparação com outros óleos.
Ingredientes
 • 1 folha grande de babosa.
  • 2 colheres (sopa) de uma máscara de hidratação de sua preferência.
  • 1 colher (sobremesa) de óleo de Argan.
    Você pode amassar o gel com um garfo até ficar bem homogêneo ou bater no liquidificador.
Adicione e misture a máscara de hidratação de sua preferência e o óleo de Argan.

Modo de aplicar a babosa no cabelo:

  • Lave o cabelo com shampoo normalmente;
  • Seque o cabelo com uma toalha;
  • Aplique a hidratação de babosa com óleo de Argan mecha por mecha;
  • Massageie os fios para ativar a circulação sanguínea;
  • Com uma touca térmica deixe agir por 20 minutos;
  • Depois de hidratado lave seus cabelos novamente usando shampoo e condicionador.

Tempero caseiro - Cebola e Alho.