quinta-feira, 30 de novembro de 2017

#Hidratação caseira - MAIONESE NOS CABELOS?!!



Pois é! Pode parecer estranho.... mas o resultado é otimo!
A idéia é uma hidratação profunda que dá brilho aos cabelos, já que os ingredientes principais da maionese são o ovo e o óleo. Entretanto ela deve ser feita apenas em quem tem cabelos muito secos e volumosos ou crespos (que sofrem bastante com o ressecamento), além de que deve ser feita moderadamente – uma vez no mês é suficiente para a maioria dos casos.


Avril Lavigne, e a Angel da grife Victoria’s Secret, Candice Swanepoel, usam e indicam essa super hidratação para os cabelos...

É de duvidar que as famosas façam uso de ingredientes caseiros nos fios, já que podem ter acesso aos melhores cosméticos no mercado. Mas para comprovar a eficiência das receitas naturais, vale mostrar que elas usam e aprovam  à maionese para cuidar dos cabelos. A modelo ainda chegou a dizer em entrevista “Meu cabelo é um pesadelo: loiro e sempre com alguém secando, penteando… Às vezes vejo tufos caídos no chão! Por isso capricho nas máscaras naturais e caseiras a maionese é o que deixa meu cabelo mais macio. Nem precisa ter uma receita certinha: basta colocar um pouco de maionese nos cabelos e deixar 15 minutos para dar brilho”. Vale o voto de confiança, né?!

Como usar a Maionese nos cabelos?

Eu também uso essa hidratação 1 vez no mês apenas pois uso também para nutrir meus cabelos outros produtos que logo conto aqui para vocês!!
Para começar lave os cabelos 2 vezes com um Shampoo anti resíduo ou com seu shampoo de costume, digo para usar o anti resíduos porque ele vai lavar muito melhor o seu cabelo para que os nutrientes da hidratação penetrem melhor nos fios. Feito isso, misture 2 colheres da mascara de sua preferência ( ou a quantidade que for suficiente para seu cabelo todo ) com mais 3 colhes de maionese, misture tudo até ficar uma mistura homogênea consistente.
Para um tratamento mais eficiente cubra os cabelos com uma sacolinha (aquelas de mercado mesmo) ou com uma touca térmica. Aguarde de 20 á 30 minutos, Enxágue. Não se esqueça do condicionador ele é essencial para o fechamento das cutículas dos fios. Finalize como de costume!

Eai, gostou? acha que vale a pena testar? Se você testar essa receitinha caseira e gostar ou então se você já usou essa receitinha... não esquece de deixar seu comentário aqui para mim ok? vou adorar saber se a receitinha tbm funciona com você!

Um grande beijo!!! 
Até o próximo post.

Tempero caseiro - Cebola e Alho.