segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Como se organizar para um casamento em 5 meses.

Sim, o tempo exato para se organizar um casamento é de 1 ano!
Porém, comigo não foi assim, e eu vou dizer o porque.... 
Bom, eu  e meu futuro marido já moramos juntos desde o nosso primeiro filho o Arthur, assim que engravidei ele se mudou para a minha casa, nós moramos juntos a 4 anos, enfim nossos planos eram marcar o casamento
realmente para esse ano de 2018, mas lá para Setembro ou Outubro... 

Quando foi em Setembro de 2017, descobri que estava gravida novamente de 1 mês, e decidimos adiantar o casamento então para Fevereiro desse ano, confesso que esta sendo uma grande correria, porque temos que pensar muito bem nos gastos né? Mas ok... não estou tão atrapalhada e se você esta passando por isso também, segue algumas dicas minhas, essas dicas valem para casamentos somente em cartório e que depois terá a festa num lugar separado ok?

Primeiro de tudo, separe uma quantia em dinheiro para começar a organizar o casamento, da para comprar as carnes, comprar a comida da festa e talvez sobrar algo para a decoração. Decida sobre os convites, sobre o aluguel de mesas e toalhas também!




                                                 Segundo se sua família é unida e não liga para essas coisas, peça
para que eles levem 1 KIT churrasco ( nesses casos o churrasco é a melhor opção), e você banca o resto da comida como o Arroz, Maionese, Vinagrete, enfim faça tipo de um almoço.

Terceiro, logo no primeiro mês já vá verificando o preço de chácaras ou salões para que seja alugado no dia do casamento e você possa fazer a festa. 

Quarta dica, tenha os pés no chão! Porque casar, mesmo que seja você quem faça sua própria decoração gasta e muito, eu tive sorte em ganhar o bolo da minha tia e a chácara em que vamos fazer é alugada pela empresa em que meu pai trabalha. Então são menos 2 gastos no orçamento.




Já com a decoração consegui fechar com uma decoradora muito abençoada que fechou a gente no valor de R$900,00. A decoração inteira graças a Deus. Conseguimos uma decoração bonita e simples de casamento. E estou muito feliz com isso!





Eu economizei também nos convites, eu mesma resolvi fazer eles levei em uma papelaria aqui da minha cidade que tem gráfica e eles imprimiram num papel mais grossinho ( esqueci o nome ) por 2,10 cada folha ( em cada folha cabem 4 á 6 convites ) dependendo do tamanho. o meu foi 10X15. 
Esse é o convite do meu casamento, eu coloquei uma data "falsa" vamos se dizer somente para fazer o teste de como ficaria, e ficou super legal!

Bom pessoal, essas foram minhas dicas eu espero que vocês tenham gostado, comentem sua opinião sobre o blog, vocês estão gostando dos posts?

Tempero caseiro - Cebola e Alho.